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Se precisar de formulários de comunicação de sinistros, verifique aqui se algum se enquadra nas suas necessidades.

Procedimentos a Seguir em caso de sinistro automóvel:

- Se existirem feridos, mesmo que ligeiros contacte de imediato o 112 e informe, o melhor possível, a localização do acidente, o número e gravidade dos feridos. Não abandone o local nem os feridos, pois pode constituir crime;

- Utilize o seu colete reflector, sinalize de imediato o local do acidente e coloque-se num local seguro;
- Procure manter a calma e tentar estabelecer um acordo com terceiros envolvidos no sinistro;
- Preencha e assine a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA), considerando sempre os seguintes pontos em especial atenção:

- Data e hora do sinistro; 
- Local;

- Matrícula dos veículos intervenientes;

- Identificação dos condutores e respectivos contactos;
- Resumo do que aconteceu;
- Danos;
- Certifique-se que os outros intervenientes têm seguro válido (verifique na Carta Verde ou no Certificado Provisório);

- Sempre possível a DAAA deve ficar preenchida e assinada no local, não podendo ser alterada posteriormente por qualquer uma das partes. O original da DAAA deve sempre ser igual ao duplicado.

- Não havendo seguro válido, chame de imediato as Autoridades;

- Se houve lugar à chamada das Autoridades, identifique que Autoridade acompanhou o processo (PSP ou GNR e o local do posto) e se ocorreu ou não o teste de alcoolemia;

 

Caso não haja acordo ou não seja possível o preenchimento da Declaração Amigável de Acidente Automóvel, proceda da seguinte forma: 
- Solicite a presença das Autoridades (PSP ou GNR), através do 112; 
- Obtenha os elementos de identificação dos intervenientes no sinistro: nome, morada, telefone, BI, Carta de Condução;
- Recolha os dados referentes aos veículos envolvidos: marca, matrícula, Companhia de Seguros e n.º de Apólice, disponíveis na Carta Verde ou na vinheta, colocada no pára-brisas;

- Recolha a identificação das testemunhas que presenciaram a ocorrência; 
- Assim que as autoridades tiverem efetuado o reconhecimento do local, retire o veículo da via, para facilitar o trânsito. Se o seu veículo ficar impossibilitado de circular, pelos próprios meios, solicite o seu serviço de Assistência em Viagem, para garantir o transporte do veículo, ocupantes e bagagens.

- Quando preencher a DAAA, identifique que Autoridade acompanhou o processo (PSP ou GNR e o local do posto) e se ocorreu ou não o teste de alcoolemia;

 

Após o preenchimento da DAAA, encaminhe para o departamento de sinistros da sua Seguradora ou então para a Viver Seguro. Nós tratamos de encaminhar e acompanhar o processo.

OS NOSSOS PARCEIROS

Informação legal:

VIVER SEGURO BY MARTA PEREIRA MAGALHÃES UNIPESSOAL, LDA, NIF: 514081937 inscrito na ASP  com nº 416442339, com autorização para os ramos Vida e Não Vida, verificável na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos  (verificável aqui).  Enquanto mediador, não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome do Segurador, salvo quando para o efeito expressamente autorizado pela Seguradora, nem assume a cobertura dos riscos. O mediador enquanto Agente de Seguros tem poderes de cobrança em todas as seguradoras em que opera.

As marcas e logótipos das seguradoras são propriedade das próprias.

Versão Web  V1.2019

© 2016 por Viver Seguro By Marta Pereira Magalhães, Unipessoal, Lda

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